ESTAMOS CONTRATANDO !!!

CONTATO: ESTUDOSCN@HOTMAIL.COM

AS QUATRO COLUNAS DE UMA CASA




AS QUATRO COLUNAS DE UMA CASA
(Jó 1.18,19)

A família é uma instituição divina, formada por um homem, uma mulher e seus filhos. O inimigo de nossas almas tem trabalhado de todas as formas para enfraquecer ou aniquilá-la, através da infidelidade conjugal, da desobediência dos filhos em relação aos pais, de um modelo de família contrário ao exposto na Bíblia, como a união homossexual, mães solteiras, etc. A família, para que seja próspera e bem alicerçada, está fundamentada sobre algumas colunas. Analisemos mais detidamente esse assunto.


I – AS COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO DE UMA CASA (FAMÍLIA) SÃO:
1. Amor
O amor envolve carinho, afeto, sacrifício, renúncia, confiança, dentre outros sentimentos de mesma nobreza (1 Co 13). Sem amor, nada que fazemos tem importância.

2. Respeito
Sem respeito, não há relação humana possível. Os membros da família devem viver em um ambiente de consideração, admiração e valorização.

3. Comunicação
O termo comunicar trás em si a idéia de ter algo em comum. A comunicação envolve conversar, saber ouvir e saber falar. Há pessoas que não sabem ouvir e outras que se isolam, sem expressar seus sentimentos. Isso não é saudável!

4. Devoção
Aqui temos a coluna por excelência da família cristã. Nosso lar deve ser uma extensão da Igreja e vice-versa. Como prevaleceremos ante as astutas ciladas do diabo, se não vivermos em profunda comunhão com Deus?

II – O INIMIGO TEM DERRUBADO MUITAS CASAS COM SEU VENTO DESTRUIDOR (v. 19)
O que aconteceu com os filhos de Jó é um exemplo nefasto do que tem ocorrido em muitos lares. O vento veio do deserto, bateu nos quatro cantos da casa, e ela caiu. Embora Jó fosse um homem justo e fiel, seus filhos aparentemente não eram. Quando estavam banqueteando-se, foram surpreendidos. Não estamos imunes aos ventos que, soprados do deserto pelo inimigo, combatem contra nossa família. Mas, se estivermos edificados na Rocha, não cairemos.

III – A CASA EDIFICADA SOBRE A ROCHA NÃO CAI (Mt 7.24-27)
Sim, é possível permanecer de pé mesmo diante das maiores intempéries. O segredo é está firmado na Rocha. Para isso, devemos ser prudentes, sensatos, vigilantes, sóbrios. Edificar uma casa sobre a areia é um risco enorme, ela não prevalecerá. Sejamos não apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra de Deus. E, assim, estaremos seguros.

O vento que soprou contra a casa do primogênito de Jó foi forte e terrível. O final foi trágico. Como vimos, não estamos isentos a tais intempéries. Devemos, por isso, está com a nossa família bem estruturada em suas colunas. Que vivamos em amor, em respeito, sejamos comunicativos e que o nossa lar seja um lugar em que a presença de Deus seja constante. Dessa forma, o único som de vento que encherá nossa casa, será o da gloriosa presença do Espírito Santo (At 2.1-4). Que Deus nos abençoe!


Pr. Mário Saraiva
(99) 9951-8943
estudoscn@hotmail.com

0 comentários: